sábado, 1 de janeiro de 2011

POEMAS DE AMOR PARA TI

Silvestre Sechene nasceu a 7 de Setembro de 1954, em Quissico, Distrito de Zavala, Província de Inhambane.

Advogado de profissão, Silvestre Sechene desempenhou diversas funções no Estado, destacando-se as de Director para África e Médio Oriente no Ministério do Comércio Externo, Secretário Permanente do Ministério do Comércio, Director do Gabinete do Primeiro-Ministro e Administrador Executivo do Instituto de Gestão das Participações do estado, cargo que exerce actualmente.
O gosto pela escrita vem-lhe da adolescência. Aos quinze anos, começou a rabiscar poemas em qualquer pedaço de papel apanhados e deixados ao acaso. Eram versos sem tema nem intenção definidos, escritos apenas por prazer e para dar largas à inspiração. Da mesma forma criou centenas de textos, em poesia e prosa, que se foram perdendo ao longo dos anos nas mãos de familiares e amigos. Uma parte desssa produção apaixonada foi publicada em jornal e revistas, sob o pseudónimo de Mano Dala.
Poemas de Amor Para Ti é a sua estreia em livro.

Além das sua actividades profissionais, Sechene foi docente no Ensino Secundário Geral e na Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane, tendo leccionado respectivamente as disciplinas de Português e Direito Económico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails