Grupo Leya

A LeYa nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas.
Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está, desde Setembro de 2009, a editar também no Brasil. Neste e nos outros mercados onde trabalha, a LeYa apresenta-se com objectivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.
A força das marcas que integram a LeYa e a qualidade do que produzem, aliadas aos objectivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objectivos gerais e diversificada nos seus programas editoriais.
Através da integração de editoras e de profissionais profundamente enraizados nos respectivos mercados, a LeYa adquiriu o privilégio de poder contar com um capital humano extraordinário e com um sólido e diversificado know-how no meio editorial. A LeYa tem hoje mais de 500 colaboradores, entre os quais se encontram alguns dos melhores e mais conceituados editores do universo de língua portuguesa, mas também profissionais muito experimentados em outras áreas fundamentais como a produção, a distribuição e a promoção do nosso principal produto, os livros.

 A LeYa tem a sua sede em Portugal, onde se encontra a maior parte dos seus colaboradores. Líder no mercado de edições gerais, desempenha um papel de vanguarda no campo das edições escolares.

Em Portugal, a LeYa publica os seus livros através das marcas Academia do Livro, ASA, BIS, Caderno, Caminho, Casa das Letras, D. Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, LeYa, Lua de Papel, Novagaia, Oficina do Livro, Quinta Essência,  Sebenta, Teorema e Texto.

Visite-nos em www.leya.com


 
 Em Angola a LeYa desenvolve a sua actividade e é líder nas áreas das edições escolares e das edições gerais.
Paralelamente, num mercado onde escasseiam os espaços para a compra de livros, a LeYa está a dinamizar o aparecimento de livrarias.
A presença em Angola é estratégica para o cumprimento da missão de dar a conhecer os autores em todo o espaço lusófono e do desígnio de ser um grupo editorial de referência na língua portuguesa.
LeYa publica os seus livros de edições gerais e escolares em Angola através das marcas Nzila e Texto Editores.
Visite-nos em www.leya.co.ao

 No Brasil, a LeYa começou o seu trabalho em Outubro de 2009, na área das edições gerais. O início da actividade neste país superou largamente as expectativas sendo que, desde cedo, muitos dos livros que publicou começaram a figurar entre os mais vendidos.
Em 2010 iniciou-se a actividade na área das edições escolares neste país. No início de 2011 serão distribuídos os primeiros livros.
A presença no Brasil é estratégica para o cumprimento da missão de dar a conhecer os autores em todo o espaço lusófono e do desígnio de ser um grupo editorial de referência na língua portuguesa.
A LeYa publica os seus livros de edições gerais no Brasil através das marcas LeYa e Lua de Papel.

Saiba mais em www.leya.com.br

 
Em Moçambique a LeYa desenvolve a sua actividade e é líder nas áreas das edições escolares e das edições gerais. Paralelamente, num mercado onde escasseiam os espaços para a compra de livros, a LeYa está a dinamizar o aparecimento de livrarias.
A presença em Moçambique é estratégica para o cumprimento da missão de dar a conhecer os autores em todo o espaço lusófono e do desígnio de ser um grupo editorial de referência na língua portuguesa.
A LeYa publica os seus livros de edições gerais e escolares em Moçambique através das marcas Ndjira Texto Editores.
Visite-nos em www.leya.co.mz








LinkWithin

Related Posts with Thumbnails